Pesquisa

Subscribe:

Peeling combina ácidos orgânicos para inibir vermelhidão facial



Peeling Regenér combina ácidos orgânicos capazes de impedir o aspecto desagradável no rosto Foto: Shutterstock
Peeling Regenér combina ácidos orgânicos capazes de impedir o aspecto desagradável no rosto
Foto: Shutterstock

Apesar de a vermelhidão causada na face após sessões de peeling não provocar dor, causa constrangimento em muitas mulheres, que se veem obrigadas a reforçar a make para esconder a alteração na tonalidade da cútis. Contudo, um peeling desenvolvido no Brasil promete acabar com o problema. Trata-se do Regenér, tratamento que une ácidos orgânicos capazes de impedir o aspecto desagradável no rosto. Além disso, trata rugas finas, manchas e lesões causadas pela acne, a partir da combinação de cosméticos especiais.
Chamando a atenção de pesquisadores de todo o mundo graças aos efeitos benéficos para beleza, o ácido elágico - derivado da romã - é destaque na formulação, junto dos compostos cítrico e ferúlico. “Por ser orgânico, ele consegue reparar a pele de forma saudável, sem deixar a cútis vermelha”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, responsável pela novidade.
Para potencializar o tratamento facial, quatro produtos foram combinados: sabonete ativador, iluminador, regenerador e esfoliante enzimático. Juntos, eles são capazes de combater manchas, rugas finas e lesões pós-inflamatórias em casos de acne, em virtude das ações: clareadora, antirrugas, antioxidante e anti-inflamatória.
Esperadas após toda sessão de peeling, a renovação celular e uniformização da pigmentação cutânea também são promovidas pelo Regenér, porém com a vantagem de agredir menos o rosto. “Como a composição é muito suave, a pele deve descamar pouco após a aplicação”, analisa Mônica Felici, dermatologista da Clínica Splendore e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Não à toa, ele pode ser feito com outros procedimentos estéticos.
Rapidez
Além de continuar com aparência saudável, as mulheres mais apressadas poderão desfrutar da inovação sem ficarem horas na clínica de estética. O peeling pode ser feito, por exemplo, na hora do almoço, já que uma sessão dura, em média, 45 minutos. Isso ocorre devido à fácil aplicação, feita apenas com os quatro produtos, algodão e água.
Igualmente rápido são os primeiros resultados. Em quatro sessões já é possível constatar melhora nas marcas provocadas pelo envelhecimento e também nas manchas da cútis. Contudo, para prolongar o efeito é preciso tomar cuidado no dia a dia. “Após a última sessão do Regenér é primordial ficar 30 dias sem tomar sol, sendo ideal dar início ao tratamento entre os meses de maio e setembro, quando os raios solares são menos intensos”, pontua Sheila.
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: 
peeling Regenér
Indicação: peles com rugas finas, manchas e lesões causadas pela acne
Benefícios: clareia manchas e combate rugas finas sem deixar vermelhidão na face
Quantidade de sessões: quatro sessões
Preço médio: R$ 100 por sessão

Tábata barbosa

0 comentários:

Postar um comentário