Pesquisa

Subscribe:

Sapatos coloridos como usar?


null
Cores são sinônimo de verão desde sempre, mas há tempos não se via um verão tão vibrante como este. Principalmente porque as cores não ficaram presas somente às peças, mas se espalharam por bolsas, bijoux e, mais do que tudo, pelos sapatos.
Os calçados nunca estiveram em tamanha posição de destaque como agora. Devido a esta novidade, é comum pintar uma pontinha de dúvida na hora de colocar em prática essa tendência. “Mas posso usar sapato colorido com roupa colorida”? “Será que só roupas neutras ficam bem com sapatos coloridos”? “Como posso usar uma roupa estampada com um sapato colorido”?
Venho recebendo vários emails com esse tipo de dúvida e esta semana, montei algumas sugestões de looks para ajudar vocês, ok? Confiram:
Sapato colorido + peças neutras:
Esta é a forma mais tranquila de aderir à tendência, pois peças neutras aceitam qualquer ousadia nos complementos. Neste look, a sobriedade da camisa branca e do jeans ganha modernidade com o peep toe vermelho e a carteira estampada.
null
Sapato estampado + peças clássicas:
Tanto o tubinho quanto a bolsa são extremamente clássicos e, acompanhados do peep toe listrado em várias cores vibrantes e do cinto colorido, ganham um toque mais alegre e contemporâneo.
null
Sapato colorido + peças coloridas:
Quando todas as peças são coloridas, basta escolher um dos tons que compõem o look para o sapato. Aqui, a sapatilha pink combina com os detalhes da saia e, justamente por isso, não destoa do top azul. Para dar equilíbrio à produção, é melhor apostar em uma bolsa neutra.
null
Sapato colorido + bolsa colorida:
Aqui, a peça neutra do look é a bermuda, o que dá carta branca para a ousadia das outras peças. Tanto o escarpim amarelo quanto a bolsa azul combinam com a estampa do top e, consequentemente, combinam entre si.
null
Sapato colorido + peça colorida:
Quando não há elemento neutro na produção, sempre se imagina um sapato nude ou preto como complemento, mas pode ficar a vontade para ousar. Neste look, por exemplo, o vestido estampado ganha mais vida ao ser acompanhado pelo escarpim lilás. A carteira cinza dá o ponto neutro da produção.
null
Sapato colorido + look monocromático:
Aqui, o nude é a cor principal da produção aparecendo na calça, na blusa e no cinto, mas falta um toque alegre ao conjunto. A sapatilha e a bolsa azuis dão conta do recado.
null
O importante na hora de investir em uma produção com sapatos coloridos é ter sempre em mente que está totalmente fora o famoso conjuntinho, ou seja, sapato vermelho com bolsa vermelha / sapato azul com bolsa azul. O tom do sapato aparecer na bolsa não tem problema, mas a bolsa ser inteira e exatamente do mesmo tom do sapato, não rola mais, ok?


Tábata Barbosa

2 comentários: