Pesquisa

Subscribe:

Cabelão eu quero

Seu cabelo continua estacionado no mesmo lugar? Reunimos 6 dicas infalíveis para quem ainda não desistiu de conquistar madeixas looongas!

1.Alimente-se bem
Existem vitaminas e elementos que são essenciais à saúde dos fios, e ainda estimular o crescimento. Anote aí o que não pode ficar de fora de seu prato: ( carnes, frangos, peixe e ovo ), ferro ( feijão e lentinha ) e enxofre (couve, agrião,repolho e couve-flor).

2.Massagem na cabeça!
Massageie o couro cabeludo uma vez por dia para ativar circulação e irrigar o bulbo capilar, turbinando o crescimento dos fios.

3.Controle a oleosidade
Taí uma das maiores vilãs do cabelo comprido. O excesso de oleosidade abafa o couro cabeludo , impede que a raiz receba nutrientes e ainda cria um ambiente ideal para proliferação de fungos ,urgh! Adote um xampu anti-oleosidade e peque e leve na hora de aplicar condicionador ou creme tratamento.

4.Lique o chuveiro no morno
A água quente deixa o cabelo quebradiço e incentiva a produção de oleosidade.Ah, essa regra vale também para  os dias de inverno, ok?

5. Corte as pontinhas 
Manter o corte em dia evita pontas duplas e dá uma minimizada nos  danos provocados pela agressão do secador e da chapinha, por exemplo. Passando a tesoura nas pontinhas a cada dois meses ,você garante cabelo saudável.

6.Manuseie com carrinho!
Sabe o mito de que o cabelo apertado e bem preso acelera o crescimento?Então , é mito mesmo. Na real,esse hábito machuca o couro e fragiliza os fios.Especialmente se estiverem úmidos!


Efeito Rapunzel

Anda sem paciência para esperarem os fios crescerem naturalmente? O mega - hair está aí para isso, gata! Conheça técnicas mais usadas:

Queratina: o aplique é preso fio a fio.A vantagem dele é que você terá total liberdade para fazer oque quiser com a cabeleira. De penteados elaborados até um mergulho no mar.

Tela: é fixado no cabelo com um ponto trançado.Pode ser escovado e até rolam alguns tipos de penteados, mas é preciso secar a raiz e o comprimento sempre que o cabelo for molhado.




Tábata Barbosa